terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Me enganei.

Eu tinha acabado a 8ª série ...e estava preocupada com o 1º ano. Muitas pessoas falaram que o número de matérias dobrava, os professores não eram tão compreensivos , e mais uma série de coisas que me assustavam.

No final da 8ª série estava andando pelos corredores quando me deparei com uma das professoras do Ensino Médio ... entrei em pânico. A professora (que dava aula de história) parecia mal humorada e ignorante, tive a prova quando vi duas alunas passando por ela dando um oi e fiquei surpresa ao perceber que ela não respondeu. Mas o que eu não imaginava era o que viria a seguir.

Pois bem , cheguei ao tão temido 1º ano do Ensino Médio. Só pra começar bem, cheguei atrasada. Na segunda aula distribuíram alguns jornais que seriam nossos objetos de estudo naquele bimestre. Mas foi na terceira aula que tudo aconteceu. Quando o sinal bateu adivinhem quem entrou ? A professora de história. Ela entrou, sentou , fez a chamada , abriu o jornal e disse a página. Eu não conseguia parar de olhar pra ela com medo do que ela poderia fazer , até porque como eu cheguei atrasada peguei justamente o lugar que fica de frente pra professora.

Logo que ela disse a página eu coloquei o jornal na minha frente e comentei com a minha amiga : " Ela não vai me chamar. Não vai "

Professora : Número 33 pode ler pra gente.
Eu : ... Nossa senhora , sou eu.
Professora : Quem é o número 33 ?
Eu : Sou ... eu ...

Depois de ler e responder algumas perguntas sobre o texto, percebi que eu tinha virado o alvo principal de suas aulas. Todos os dias ela me chamava. E confesso que mudei minha opinião a respeito dela. Percebi que ela é uma pessoa verdadeira,sincera e acima de tudo amiga. Durante o ano conversamos muito , até alguns assuntos pessoais, e ela sempre sentava ao meu lado pra me dar conselhos. Fosse sobre a aula ou algum outro assunto que eu falasse.

Quando o ano acabou, fiquei sabendo que os professores não seriam os mesmos e então percebi o quanto me enganei. Criei uma imagem completamente distorcida dela. E hoje se eu sei o que sei sobre história, devo tudo a ela.

E hoje estou no último ano do Ensino Médio e o que me resta é agradecer ... agradecer por tudo que ela me fez. Foi um ano inesquecível.

Obrigada professora ...e me desculpe pela impressão que tive da senhora sem ao menos te conhecer.

20 comentários:

  1. Seria bom se todo engano da vida fosse esse.
    Achar alguém ruim, péssimo...
    E por fim se tornar amigo, se surpreender!
    Por outro lado este texto nos mostra que temos que tomar cuidados quanto certos julgamentos.
    Muito bom a sua crônica, um beijo menina.

    ResponderExcluir
  2. Ah, uma prova de que nunca se deve confiar muito na conclusão das pessoas. Por que sempre você mesmo não tira suas próprias?
    Pelo menos esse capitulo da sua vida teve um final feliz. :)

    ResponderExcluir
  3. Bem , agora estou indo para o 9ºano "antiga 8ª serie" , confesso que fiquei com o mesmo medo , mais tudo se resolveu.Sorte nesse ano *-*! ,

    Adorei o seu blog , s epuder da uma passadinah no meu ?

    http://minutesofboredom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. garota, arrazou aki, seguindo e fan desde jah viw

    acc parcerias?
    http://drehluvz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. shauhaus aposto que a hora que viu a prof de historia deve ter ficado com medo do que ela ia dizer né ?

    ResponderExcluir
  6. po, nunca pode julgar antes de conhecer ne? isso nao é legal ..
    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
    comenta?

    ResponderExcluir
  7. história + ou - parecida com a sua foi aminha...
    só q na faculdade no 2º período de 2008..
    qndo estava no 1º per falavam de uma professora de literatura q era o bicho papão..ngm passava com ela...fui criando um terror e tive a sorte de ser aluna dela no 2º período(* q era o q eu + temia)e descobri q não era nada do q projetavam e por sinal é uma excelente professora!!!
    tá show
    t+

    ResponderExcluir
  8. Isso prova que só conhecendo , vc consegue conhecer a pessoa realmente ;)

    ---
    http://des-falando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. legal o seu tezxto, muitos alunos vem os professores como inimigos, mas eles sao pessoas normais, trabalhando e recebendo pouco pra tornar os alunos pessoas mais preparadas, ta certo q depende tb da capacidade e motivação do professor e da consciencia do aluno......eu sou professor de ed. fisica

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É, o melhor é sempre conhecer as pessoas para depois julgar. Mas que bom que sua história acabou bem e você até fez uma grande amizade com ela. Sabe, eu também tinha uma professora que muitos tinham medo dela quando estávamos na 5ª série, e eu também tinha, mas a partir da 8ª série e o 1º ano criei uma amizade muito forte com ela, e também conversávamos sobre vários assuntos e ela me aconselhava bastante. Parabéns pelo blog. Estou seguindo. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa! parece ser uma boa professora mesmo,eu tinha uma parecida so que era de matematica,ela tbm pegava no meu pé,mas se não fosse por ela acho que nem somar eu ia saber xD.

    ResponderExcluir
  12. Isso prova que só conhecendo , vc consegue conhecer a pessoa realmente CONCORDO COM ESTE COMENTÁRIO E TORNO A ELUCIDÁ-LO ABAIXO... AQUI...

    ResponderExcluir
  13. Ahhh puxa saco sua a professora..rsrs

    E como disse a pessoa ai de cima
    Isso prova que só conhecendo , vc consegue conhecer a pessoa realmente.

    ResponderExcluir
  14. eu gostei do post ,
    acreefita que eu ia usar esse template do seu blog, pra colocar no meu kkkkk' dai depois achei o mu modelo atual mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Isso acontece muito, ter uma impressão errada dos professores, mas depos ela é desfeita ou não!

    ResponderExcluir
  16. Tomara que comigo seja assim


    http://moviedownblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Gostei das músicas ao lado.

    por favor não seja caloteiro flw ;)

    beijos.

    ResponderExcluir
  18. tive uma professora de história que foi atingida por um Outdoor...coitada.

    ResponderExcluir
  19. Inclusive, postei esse episódio no meu blog...tá na 1° parte da minha história do Argetino...!

    ResponderExcluir
  20. Fazemos do melhor o ser a pior imagem, mas o melhor e o pior é muito relativo, pois bem, quem nunca jugou alguém e quebrou a cara com isso, que atire a primeira pedra. Muito bom o texto.

    http://omundodebozo.blogspot.com/

    ResponderExcluir