quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sarau

No começo de 2009 fiquei sabendo que eu iria participar do Sarau, mas não levei isso muito a sério. O tempo foi passando e a professora nos comunicou que no dia 24 e 25 de setembro seria o grande dia. O dia da apresentação. Pois bem, escolhemos a mestre de cerimônias , os músicos , as musas , os poetas , o pessoal responsável pelo cenário , e os fotógrafos. Porém algo deu errado e um dos poetas desistiu em cima da hora. A professora pensou em cancelar , mas todos já estavam ensaiando. Foi então que ...

Professora : Precisamos de um poeta , urgente!
Sala : Ah, mas agora vai ser difícil achar alguém.
Professora : Algum menino pode ser poeta ?
Meninos : ... ( cri cri cri )
Sala : Mas precisa ser um menino ?
Professora : Inicialmente sim , mas vendo que não há colaboração ... temos que achar uma menina.
Meninas : blá blá blá
Professora : E então ... algum voluntário ?
Sala : Escolhe ela.
Eu : ... Ela quem ? Ah não gente.
Professora : Será que não dá pra você fazer ? Já vou anotar seu nome seu número , a poesia e ...
Eu : Mas a ...
Professora : Você vai ser Gonçalves Dias e a poesia será Seus Olhos. No dia, venha de terno, gravata , chapéu...
Eu : ... Terno ? Eu serei o homem, é isso ?

Pensando que nada podia piorar, chegou a hora de escolher a minha musa. Mudei umas 3 vezes, mas consegui achar alguém. No dia 25 a apresentação da sala durou cerca de uma hora e meia, a escola inteira , inclusive a diretora , assistiram e adoraram.

Até hoje me lembro da poesia e de tudo que aconteceu , confesso que não foi nada fácil aparecer lá de terno. Mas o que me deixou feliz foram os comentários carinhosos e as fotografias que foram guardadas. Tenho certeza que jamais esquecerei esse dia. E sinto falta das pessoas que estavam envolvidas no projeto, dos ensaios , das bagunças, dos desentendimentos , da correria pra alugar roupa ... e do nervosismo.
Mas tudo isso valeu a pena ... marcou muito uma fase da minha vida e agora a única coisa que ficou disso tudo foi a saudade.

19 comentários:

  1. Muito bom este blog...

    Parabéns

    http://gremionline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Momentos assim fazem de nossas vidas emocionantes! O que importa é que tudo saiu bem e vc pode ter boas lembranças (: beijão, tbm to te seguindo *-*

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido mtoo bom. *-*
    Esse ano vai ter um sarau na minha escola também, não temos muitos musicos por lá, espero que não sobre apenas pra mim. :x
    Uma poeta blogueira. hahah'

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=2208291130145835467
    Tá ai o orkut. :)

    ResponderExcluir
  4. Não tem nada melhor doque quando somos valorizados, principalmente pela turma. Quando lhe indicaram, é porque com certeza todos sabiam da sua capacidade.
    E agora eu também já sei onde encontrar uma poeta.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo texto. Tu tem talento.

    Abs!!!

    http://opensarnaotemfronteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. q bom, agente sempre guarda boas recordações da epoca de escola, bate aquele saudade.....vc lembra da poesia? entao posta ela ae no blog!

    ResponderExcluir
  7. São esses momentos que são os mais divertidos, não importando o que você está vestindo ou se está fantasiada. A sala te deu um presente quando te escolheu: algo para lembrar pelo resto da vida.

    http://tacadesabedoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muio bom seu blog , to seguindo , e obrigado por seguir o meu =D

    ResponderExcluir
  9. Esse blog é um dos poucos que eu leio o texto todo, muito bom blog parabéns.

    Quer parceria?
    http://moviedownblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. algumas vezes os momentos mais "constrangedores" nos proporcionam as melhores lembranças, né?
    obg por seguir lá, sigo aqui tb!

    ResponderExcluir
  11. Alguns dias são inesquecíveis mesmo; e quando há toda uma galera envolvida num mesmo projeto é melhor ainda.

    ResponderExcluir
  12. Eu me lembro desse dia *---------*

    ResponderExcluir
  13. Um dia pra não esquecer nunca mais.

    ResponderExcluir
  14. Se eu pudesse parar o tempo , pararia nesse dia.

    ResponderExcluir
  15. Tegani Gonçalves Dias
    vc vai ser atriz, não é??
    Boto fé..rs

    Nunca fui em Saraus.. =/
    Me arrependo sempre¬¬

    ResponderExcluir