sábado, 13 de fevereiro de 2010

O Auto da Compadecida

Resolvi compartilhar mais um dos muito momentos que passei na escola. Era uma quinta feira e todos estavam esperando pela aula de artes, a professora tinha dito na aula anterior que faríamos um teatro e nesse dia ela levaria os textos. Ela levou , mas ninguém gostou , foi então que ela disse que nós poderíamos escrever nossa própria história ou pegar algum filme e fazer um roteiro.

Escolhi o Auto da Compadecida , fiz o roteiro e coloquei 7 personagens, 6 homens e uma mulher. Foi aí que começaram os problemas , no meu grupo eram 6 mulheres e um homem ( juro que nem reparei nisso ) Na hora de escolher as personagens , fui a primeira. Escolhi o João Grilo (Matheus Nachtergaele) até porque eu falava mais. Após resolver o dilema das personagens outro problema ainda maior nos esperava. Era justamente a dificuldade de alguns em decorar as falas. Me dediquei por quase um mês nesse projeto , arrumei muitas confusões com o meu grupo e disse que queria um trabalho bem feito.

Procurei tudo pro cenário, consegui objetos pra ajudar nas cenas , fiz a trilha sonora e esperava o mínimo de apoio deles ... apoio que faltou de algumas pessoas.E justamente nessa fase passávamos por alguns problemas e nem todos se falavam.

No dia da apresentação fomos os primeiros e ficamos cerca de 30 minutos. Tudo deu certo. No final da apresentação a professora me chamou e disse que eu levava jeito pra teatro e isso me deixou muito feliz. Primeiro pelo fato de ter um trabalho reconhecido e valorizado e segundo ... eu sempre fui fã do Matheus e interpretá-lo e ainda ser elogiada por isso me deixou mais feliz ainda.

Depois de resolver os desentendimentos com o grupo e ter passado por todas as dificuldades pra fazer o teatro pude olhar pra trás e dizer : Valeu a pena.

21 comentários:

  1. aii que legal, o auto da compadecida é massa!
    eu amei teu blog, tem um visual bem legal :*

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii seu espaço!!!

    Parabéns!!!

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. è muito bom quando reconhecem um trabalho nosso né? *-*

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito bem, parabéns!

    Ah, e obrigada por me seguir, te seguirei também.

    Abraços fraternais.

    ResponderExcluir
  5. é assim mesmo, quando o valor é reconhecido da até vontade de investir mais naquilo que foi elogiado ou elogiada hahaha..
    parabens pelo blog, esse filme é muito bom por sinal

    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/ comenta?

    ResponderExcluir
  6. Olá...gostei muito do seu blog!...parabéns...voltarei mais vezes com certeza...beijo....e dá uma olhada no meu...

    www.intherain7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. qem acredita sempre alcanca (8)

    ja tive varios problemas com apresentacoes na escola...e to aki...firme e forte

    parabens pelo blog
    gostei muchu

    =]

    ResponderExcluir
  8. Aahh Dona Maria Tegani Grilo..gosteii..rsrs
    E sempre tem esses problemas de grupo que no final acaba tudo no feliz pra sempre, talvez..kkkk

    Adoreiii a novo música, Nando Reis e Ana Canãs, adoro ela..super phoda.

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  9. Aaaah legal
    Ter o trabalho reconhecido eh bom, neh?
    Noossa e foi um exelente filme, o escolhido!
    Parabéns pelo bolg ^^
    Beeeijos ;**

    ResponderExcluir
  10. Ta vendo, vc comecou a ver uma coisa que vc gosta.
    O Teatro... se vc gosta realemnte vai em busca deste sonho!


    www.fernandofutebolclube.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei do blog!

    E cara, se você acha quetem jeito pra ser atriz vá em frente :)
    Será uma boa ^^

    http://aoproximopasso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hey

    Esse filme é muito legal, em 2008 minha professora de Português mostrou a obra do oautor quue inspirou o filme!!

    =)

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu post, realmente é muito bom ser reconhecido por aquilo que fazemos.
    Gostei mais ainda do seu blog... Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Trabalhos em grupoo é isso . São cansativos e enfadonhos .

    Mas quando chega ao final e nosso trabalho é reconhecido é o melhor.

    ResponderExcluir
  15. Até hoje eu tenho o roteiro hahahaha

    ResponderExcluir
  16. ashsauashu bem legal, o filme é muito foda mesmo xD
    legal seu blog, gostei do layout *----*
    aki vo seguir seu blog, se vc quiser segue o meu ae

    http://discoverysongs.blogspot.com/
    abraço.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo blog.Muito bonito o layout.
    .
    .
    Visite o meu
    .
    .
    http://www.mundo4rodas.blogspot.com/
    .
    .
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Interessante demais quando conseguimos fazer algo e alguém reconhece o nosso trabalho. Parabéns, o teatro não é pra todo mundo, poucos conseguem se entregar aos personagens.
    Sou professor de Arte e Desenhista, tenho um grupo de teatro, estou pensando em fazer um esquete em uma oficina com meus alunos, como faço para conseguir esse texto seu "O AUTO DA COMPADECIDA"?
    Agradeço desde já. Abraço!
    adomachado.blogspot.com

    ResponderExcluir